Quercus distinguiu veículos híbridos da Honda com selo TopTen | Veículos Elétricos
89
post-template-default,single,single-post,postid-89,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Quercus distinguiu veículos híbridos da Honda com selo TopTen

Os três modelos híbridos comercializados pela Honda em Portugal – Jazz Hybrid, Insight e CR-Z – foram distinguidos pela Quercus com selo ambiental Topten que tem como objetivo divulgar, no mercado, os produtos mais eficientes em termos de consumo energético.

Financiado pelo programa europeu Intelligent Energy – Europe (IEE) da Comissão Europeia e que em Portugal é da responsabilidade da Quercus e co-financiado pela Agência para a Energia (ADENE), o projeto Topten consiste numa ferramenta de pesquisa “online” que pretende orientar o consumidor na escolha de equipamentos consumidores de energia, entre os quais os automóveis.

“Este selo é uma ferramenta para divulgar as marcas mais eficientes, com mais preocupações em desenvolvimento tecnológico e boas práticas ambientais dos consumidores. Será mais uma útil ajuda para os consumidores identificarem, diretamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos menos consumidores em termos energéticos,” refere Francisco Ferreira, presidente da Quercus.

No setor automóvel são avaliadas várias propostas e publicadas as dez melhores escolhas de cada segmento. Na fórmula de cálculo da eficiência energética (Eco-Avaliação) de cada modelo, são levadas em linha de conta variáveis que influenciam o ambiente e a saúde, entre as quais emissões de CO2, emissões sonoras, poluentes atmosféricos na saúde humana e impacto sobre a natureza.

Por Carlos Moura
No Comments

Post A Comment