Veículos Elétricos | Renault ZOE bateu recorde de distância percorrida por veículo elétrico
86
post-template-default,single,single-post,postid-86,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Jul Renault ZOE bateu recorde de distância percorrida por veículo elétrico

O anel de velocidade de Aubevoye, no norte de França, foi palco do novo recorde de distância percorrida por um automóvel elétrico de série que foi estabelecido pelo Renault ZOE. Num espaço de 24 horas, dois veículos conduzidos por 15 pessoas percorreram 1.618 e 1.506 quilómetros, respetivamente superando o anteriormente máximo de 1.280 quilómetros para esta categoria. Será de referir que as 24 horas foram cumpridas a uma velocidade constante pouco superior a 100 km/h e com raras situações de regeneração de energia, um cenário pouco favorável para a máxima exploração da autonomia de um automóvel elétrico.

O novo recorde mundial foi obtido graças a um novo carregador, batizado de “Caméléon” pela Renault, que permite carregar as baterias de iões de lítio em qualquer tipo de tomada e com qualquer amperagem. A marca francesa reivindica um carregamento de 80 por cento da capacidade da bateria, em carga rápida, em menos de 30 minutos, o que permitiu explorar toda a autonomia anunciada do ZOE (210 quilómetros em ciclo NEDC), que é a melhor da categoria.

O Renault ZOE já está disponível para reserva, com um preço a partir de 21.750 euros. A chegada ao nosso País está prevista para o último trimestre de 2012. O aluguer mensal da bateria é de 79 euros para 36 meses e um 12.500 quilómetros por ano. O motor elétrico síncrono com rotor bobinado desenvolve uma potência de 65 kW (88 cv) e um binário de 220 Nm. A velocidade máxima está limitada a 135 km/h e a autonomia anunciada é de 210 quilómetros.

Por Carlos Moura
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário