Veículos Elétricos | FedEx e Nissan expandem testes com furgão elétrico
105
post-template-default,single,single-post,postid-105,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

08 Out FedEx e Nissan expandem testes com furgão elétrico

A FedEx e a Nissan vão expandir o programa de testes do veículo comercial totalmente elétrico e-NV200 a novos mercados globais, designadamente Singapura, Estados Unidos e Brasil. As duas entidades trabalham juntas desde dezembro de 2011 testando protótipos de comerciais ligeiros elétricos em Londres e em Yokohama. A nova versão do furgão compacto elétrico e-NV200, decorada com gráficos e logotipos Nissan e FedEx, foi apresentada no 64º Salão de Veículos Comerciais de Hannover.

A marca japonesa está na fase final do desenvolvimento do seu segundo veículo de emissões zero produzido em massa, o furgão compacto e-NV200, que pode ser uma solução interessante para aplicações de entregas urbanas.

A Nissan tem trabalhado com a FedEx Express desde Dezembro de 2011 para testar o e-NV200 em operações de distribuição reais, de modo a ajudar a moldar o desenvolvimento deste veículo de entregas compacto 100% elétrico. A FedEx Express opera atualmente 130 veículos totalmente elétricos a nível mundial, o que faz da empresa uma colaboradora ideal para esta iniciativa de pesquisa e desenvolvimento.

Para além dos testes conjuntos, ambas as empresas decidiram alargar a sua cooperação na pesquisa e desenvolvimento de veículos de entregas urbanas e dos softwares associados.

A Nissan planeia alargar as tecnologias de emissões zero na sua gama de veículos comerciais ligeiros. O e-NV200 será o segundo dos quatro veículos elétricos anunciados pela Nissan, tendo em vista uma produção em massa e sublinhando a liderança da Nissan nesse segmento. O e-NV200 combina o avançado sistema propulsor totalmente elétrico do Nissan Leaf com o espaço, versatilidade e sentido prático do furgão compacto e polivalente NV200.

Por Carlos Moura
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário