Veículos Elétricos | Ford iniciou produção do Focus Electric na Europa
15793
post-template-default,single,single-post,postid-15793,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

19 Jun Ford iniciou produção do Focus Electric na Europa

O primeiro Focus Electric saiu da linha de produção da fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha, sendo o primeiro veículo totalmente elétrico da marca norte-americana a ser construído na Europa. Desenvolvido como veículo global “One Ford” vem equipado com um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio que desenvolve uma potência de 145 cv. Cada Focus Electric dispõe de um carregador de 6,6 kW totalmente integrado que pode proporcionar uma autonomia de 100 km com un carregamento de duas a três horas, a partir de uma fonte de alimentação de 32 A. Uma carga completa de três a quatro horas permite uma autonomia até 162 km. Será de referir que a velocidade máxima do Ford Focus Electric está limitada eletronicamente a 135 km/h.

O Focus Electric apresenta uma nova interface denominada ‘SmartGauge’ que calcula e exibe a autonomia com base na energia existente, a utilização do veículo específica do condutor através das informações de aceleração e travagem, e o uso de acessórios, tais como sistemas de áudio e controlo climático.

A motorização do Focus Electric utiliza a travagem regenerativa para capturar até 95 por cento da energia cinética, normalmente perdida durante a travagem, enquanto o recurso inovador ‘Break Coach’ incentiva a travagem gradual para ajudar a recuperar mais energia para a bateria.

A Ford investiu 16 milhões de euros para integrar a produção do Focus Electric diretamente na linha de produção do Focus em Saarlouis, oferecendo a flexibilidade para reagir à procura do mercado, com o aumento ao volume de produção. Este modelo começou a ser fabricado na América do Norte em dezembro de 2011 e as unidades produzidas em Saarlouis chegarão ao mercado europeu a partir de julho deste ano.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário