Veículos Elétricos | Volkswagen comercializa e-Golf em Portugal
15985
post-template-default,single,single-post,postid-15985,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

19 Mai Volkswagen comercializa e-Golf em Portugal

A Volkswagen anunciou o início da comercialização do modelo e-Golf em Portugal no próximo mês de junho, com um preço de aproximadamente 38 mil euros. A marca alemã refere que a versão eletrificada do ‘best seller’ Golf terá uma autonomia até 190 quilómetros e um equipamento de elevada tecnologia que assegura uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 140 km/h.

O e-Golf vem equipado de série com o sistema de rádio e navegação de elevada tecnologia “Discover Pro” e com a App “Car-Net-e-Remote” que possibilita a carga da bateria, a ativação do aquecimento auxiliar / climatizador de série (durante o procedimento de carga da bateria) e a procura de dados do veículo através de um Smartphone.

O e-Golf dispõe de um elétrico síncrono que desenvolve uma potência de 85 kW e um binário de 270 Nm.

Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 60 km/h em 4,2 segundos e atinge os 100 km/h em apenas 10,4 segundos. O consumo é inferior a 12,7 kWk/100 km, o que se traduz num custo de energia de aproximadamente 1,9 euros. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio que tem uma capacidade total de 24,2 kWh, que pode ser carregada numa tomada doméstica convencional (13 horas), numa wallbox com uma potência de carga de 3,6 kW (oito horas) ou num posto público de carregamento (oito horas).

O Volkswagen e-Golf dispõe, de série, de três perfis de condução – “Normal”, “Eco” e “Eco+. O veículo arranca automaticamente no modo “Normal”, mas se o utilizador pretender aumentar a autonomia pode recorrer ao modo “Eco”, que reduz a potência máxima do motor elétrico para 70 kW e o binário no momento do arranque para 220 Nm. Ao mesmo tempo, o sistema eletrónico reduz a potência do climatizador automático e modifica para uma resposta mais plana a curva característica do pedal do acelerador. Neste caso, o e-Golf atinge uma velocidade máxima até 115 km/h. No modo “Eco+”, o sistema eletrónico limita a potência máxima a 55 kW e o binário de arranque a 175 Nm. Paralelamente reduz-se a potência do climatizador automático e modifica-se também para uma resposta mais plana a curva caraterística do pedal do acelerador. O e-Golf alcança, neste modo, uma velocidade máxima de 90 km/h, sendo a aceleração correspondentemente mais espaçada. Todavia, existe a possibilidade de obter a potência máxima, o binário máximo e a velocidade máxima de 140 km/h nos modos ”Eco” e “Eco+” através do interruptor kick-down.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário