Veículos Elétricos | Faro recebe primeiro minibus elétrico produzido em Portugal
15970
post-template-default,single,single-post,postid-15970,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

02 Jul Faro recebe primeiro minibus elétrico produzido em Portugal

A frota da Rede Próximo – Transportes Urbanos de Faro vai passar a contar com um minibus elétrico, que será o primeiro veículo do seu segmento carroçado em Portugal pela empresa Irmãos Mota. O veículo vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. O protótipo do minibus totalmente elétrico, que assenta em chassis Iveco Daily A50/ELE, foi desenvolvido especificamente para o seviço de transportes urbanos de Faro, tendo em conta todas as caraterísticas e requisitos necessários à circulação naquela cidade.

Alimentado por três baterias e com funcionamento exclusivamente elétrico, o autocarro Mini Urb Electric terá uma autonomia média de 100 quilómetros e estará a circular no centro urbano da cidade, onde se prevê uma melhor rentabilidade e resultados efetivos ao nível da diminuição de emissões de gases de efeito de estufa e poluição ambiental. O minibus dispõe de uma lotação para 17 passageiros, incluindo 13 lugares sentados, dois em pé e um lugar para passageiro de mobilidade reduzida.

 

À semelhança das restantes 28 viaturas que compõem a frota do Próximo, também esta reúne todos os requisitos de acessibilidade necessários eliminando, deste modo, as barreiras a passageiros com mobilidade reduzida e facilitando o acesso transversal ao uso do transporte público.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário