Veículos Elétricos | Nissan lidera projeto ‘Rapid Charge Network’
15928
post-template-default,single,single-post,postid-15928,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

10 Set Nissan lidera projeto ‘Rapid Charge Network’

A Nissan está a liderar uma parceria de fabricantes de baterias de veículos elétricos (BEV) num projeto que tem como objetivo criar um multi-padrão interoperável de rede de carga rápida em todo o território do Reino Unido e da Irlanda. Este projeto insere-se no âmbito do programa da União Europeia para uma Rede Transeuropeia de Transportes (TEN-T, Trans-European Transport Network).
Além de ajudar a financiar este programa que representa um investimento de mais de sete milhões de euros, o consórcio de fabricantes de baterias liderado pela Nissan está a disponibilizar aos outros membros do projeto o benefício da sua extensa experiência no campo das BEV.
Além da Nissan participam neste projeto a BMW, a Volkswagen e a Renault, sendo a primeira vez que as principais marcas de veículos elétricos se uniram para acelerar o crescimento da infra-estrutura de carregamento de EVs, considerado como um factor-chave para tornar a mobilidade de emissão zero uma realidade. Gerido pela Zero Carbon Futures de Sunderland, o projeto baseia-se na experiência da rede da ESB – uma das empresas de energia mais importantes da Irlanda e líder de um projeto anterior nesta área e concluído este verão – e da Universidade de Newcastle.
Quando concluído, o RCN (Rapid Charge Network) do Reino Unido terá instalado mais des de 70 carregadores rápidos de multi-padrão, cobrindo cerca de 1.100 km das principais rotas de trânsito e oferecendo rotas preferenciais para EVs para cinco portos marítimos e cinco aeroportos internacionais.
 Funcionando em dois eixos rodoviários prioritários no Reino Unido, o RCN vai ligar os principais portos e cidades, incluindo Stranraer, Liverpool, Holyhead, Birmingham, Felixstowe, Leeds e Kingston upon Hull. Haverá também redes a ligar Dublin (Irlanda) e Belfast (Irlanda do Norte).
 Os carregadores rápidos vão utilizar as mais recentes tecnologias de carga multi-padrão e são compatíveis com os veículos que utilizam corrente eléctrica em 44kW CCS, 44kW CHAdeMO ou 43kW AC. Isto irá garantir que os condutores de EV no Reino Unido e na Irlanda poderão fazer viagens longas com a certeza de que nunca estarão longe de um carregador rápido.
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário