Veículos Elétricos | Hyundai entrega oito unidades do ix35 Fuel Cell
15921
post-template-default,single,single-post,postid-15921,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Set Hyundai entrega oito unidades do ix35 Fuel Cell

A Hyundai Motor entregou oito unidades do ix35 Fuel Cell no Reino Unido e na Holanda, ao abrigo da sua estratégia de se tornar na primeira marca com produção em série de um veículo movido a hidrogénio. No Reino Unido, o construtor coreano fez a entrega dos veículos fuel cell a organizações como Transport for London, Air Product, Johnson Matthey e ITM Power. Cada uma recebeu um Hyundai ix35 Fuel Cell. As outras duas unidades foram fornecidas ao Rijkswaterstaat, a autoridade holandesa das estradas). Coincidindo com a entrega dos dois carros com zero emissões ao Rijkswaterstaadt, a ministra do Ambiente da Holanda Wilma Mansveld, inaugurou oficialmente uma estação de abastecimento de hidrogénio.

Allan Rushforth, Vice Presidente Senior e COO da Hyundai Motor Europe, comentou: “A crescente adopção dos x35 Fuel Cell simboliza o aumento da  importância dos veículos movidos a pilha de combustível na Europa. Acreditamos que o hidrogénio é o combustível do futuro, proporcionando grande autonomia sem emissão de gases de escape. Ter organizações chave, a operar com ix35 Fuel Cell na região europeia, é mais uma evidência do hidrogénio como combustível alternativo.”

A Hyundai tem investido em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de pilha de combustível a hidrogénio desde 1998, com o ix35 Fuel Cell a tornar-se no primeiro FCEV (Veículo Eléctrico movido a Pilha de Combustível de Hidrogénio) a ser produzido em série em janeiro de 2013.

Num teste independente realizado recentemente, o ix35 Fuel Cell obteve a sua maior autonomia com um depósito, percorrendo uns impressionantes 700 km, o que constituiu  mais100 km do que a distância estimada. O teste foi realizado por consultores independentes da fundação ambiental norueguesa sem fins lucrativos – Zero Emission Resource Organisation – ‘ZERO’.

 

O ix35 Fuel Cell produz zero emissões de gases nocivos e está equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv), que permite atingir uma velocidade máxima de 160 km/h. Os dois depósitos de armazenamento de hidrogénio, localizados entre as rodas traseiras do veículo, conferem uma autonomia de 594 quilómetros com um só abastecimento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário