Veículos Elétricos | Volkswagen revela Golf SportWagen fuel cell
15897
post-template-default,single,single-post,postid-15897,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Nov Volkswagen revela Golf SportWagen fuel cell

Em estreia mundial, a a Volkswagen revelou o modelo GolfSportWagen HyMotion, equipado com tecnologia de células de combustível (fuel cell), no salão automóvel de Los Angeles.

O veículo utiliza hidrogénio como combustível que se combina com o oxigénio na célula de combustível para formar água. A energia é libertada neste processo de ‘combustão fria’ e fornece a alimenta o motor elétrico, que produz emissões zero. O Golf SportWagen HyMotion possui tração dianteira e oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos. O hidrogénio é armazenado em quatro depósitos cilíndricos, construídos em fibra de carbono, que estão localizados na parte traseira da carroçaria do veículo, por baixo dos bancos e da bagageira. O capacidade do depósito de hidrogénio permite uma autonomia para aproximadamente 500 quilómetros. A operação de abastecimento não demora mais de três minutos. O sistema de célula de combustível, que tem uma potência de 136 cv (100 kW), foi desenvolvido no Centro de Tecnologia da Volkswagen para Tração Elétrica. O veículo possui ainda uma bateria de iões de lítio, que armazena a energia cinética recuperada pelo sistema de travagem regenerativa, assiste a ‘fuel cell’ na fase de arranque e impulsiona a aceleração máxima. A célula de combustível e a bateria fornecem energia a um motor elétrico adaptado do e-Golf.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário