Veículos Elétricos | Oficial: BMW confirma gama de híbridos ‘plug –in’
15888
post-template-default,single,single-post,postid-15888,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

01 Dez Oficial: BMW confirma gama de híbridos ‘plug –in’

A BMW planeia introduzir uma nova gama de veículos híbridos ‘plug-in’ e proceder à transferência da tecnologia ‘i’ para os principais modelos da marca. Para o efeito, a BMW já desenvolveu um protótipo híbrido ‘plug in’ com base no atual Série 3 e irá revelar uma nova geração de protótipos de veículos híbridos que incorporam a tecnologia já em utilização nos modelos BMW i. Como estratégia de longo prazo, a BMW tem como objetivo disponibilizar versões híbridas ‘plug in’ dos seus principais modelos.

 

A tecnologia utilizada inclui eficientes motores de combustão interna e motores elétricos alimentados por baterias de alta voltagem que são carregadas pelo exterior. As distâncias curtas poderão ser percorridas apenas em modo elétrico, enquanto nas longas o veículo irá operar no ‘modo combinado’, com os dois sistemas a funcionarem em conjunto. O BMW Série 3 Híbrido Plug In dispõe de um motor de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico. Este último, assim como o sistema de gestão eletrónica, baseiam-se na tecnologia BMW eDrive, que foi estreada nos modelos BMW i3 e BMW i8. A bateria de iões de lítiio deste primeiro protótipo, incluindo o sistema de gestão da bateria e de refrigeração direta, também assentam na experiência e conhecimentos adquiridos na gama BMW i.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário