Veículos Elétricos | Ford desenvolve protótipos de bicicletas elétricas
16058
post-template-default,single,single-post,postid-16058,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

02 Mar Ford desenvolve protótipos de bicicletas elétricas

A Ford Motor Company está a expandir o seu plano global de Mobilidade Inteligente Ford com uma nova experiência que visa estudar a integração das bicicletas elétricas na cadeia de mobilidade para garantir deslocações diárias mais rápidas e mais fáceis em meio urbano, ajudando as empresas que operam nesses centros urbanos.

O estudo, denominado “Handle on Mobility” foi apresentado no “Mobile World Congress” em Barcelona, e marca o passo mais recente do projecto de mobilidade que a companhia anunciou mundialmente este ano como parte do plano de Mobilidade Inteligente da Ford, o plano da empresa para ajudar a mudar a forma como o mundo se move, através da inovação em conetividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente e grande volume de dados.

Como ponto de partida para a experiência, a Ford desafiou os empregados em redor do mundo a apresentar projetos para bicicletas elétricas. Os protótipos de e-bikes MoDe:Me e MoDe:Pro, apresentados no “Mobile World Congress”, estão entre os projetos de topo, entre os mais de cem que foram submetidos.

Ambas as e-bikes estão equipadas com motores de 200 watt e baterias de nove amperes/hora que que fornece assistência elétrica aos pedais para velocidades até aos 25 km/h. As e-bikes oferecem tecnologia inspirada na indústria automóvel, incluindo, por exemplo, um sensor ultra-sónico voltado para a traseira. Tal permite um sistema de alerta ao utilizador que o adverte quando um veículo o está a ultrapassar, em ambos os punhos do guiador, por vibração, por seu turno alertando os condutores da presença da e-bike pela iluminação do guiador.

As bicicletas, que se dobram facilmente para caberem nos automóveis da marca norte-americana, satisfazem as necessidades dos diferentes utilizadores. A e-bike MoDe:Me – construída com a ajuda do especialista de bicicletas Dahon – destina-se aos viajantes urbanos, permitindo-lhes continuar a rolar no trânsito congestionado das cidades. Dobra-se e armazena-se facilmente, permitindo que esses viajantes de longo curso em meio urbano estacionem na periferia das cidades, levando depois as e-bikes em transportes públicos até ao centro das mesmas, montando, em seguida, as e-bike rumo ao seu destino final. A e-bike MoDe:Pro – construída por uma equipa da Ford – destina-se a uma utilização comercial urbana – carteiros, eletricistas e serviços de entrega de encomendas e outros serviços. Foi projetada para se poder guardar com segurança em veículos comerciais, como o Transit Connect, podendo atuar como veículo de transporte e de apoio, em combinação com uma ou mais e-bikes.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário