Renault anuncia autonomia de 240 km para o ZOE | Veículos Elétricos
16061
post-template-default,single,single-post,postid-16061,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Renault anuncia autonomia de 240 km para o ZOE

A Renault desenvolveu um novo motor elétrico para o seu modelo ZOE e passa a anunciar uma autonomia de 240 quilómetros, mais 30 quilómetros do que anteriormente. A marca francesa introduziu o novo motor denominado R240, o qual beneficia de uma evolução do atual sistema de carregamento Caméléon, que possibilita um carregamento mais rápido a partir dos terminais domésticos (3 e 11 kW). O ZOE mantém a possibilidade de carregamento nos terminais de carga ‘acelerada’ de 22 kW.

Segundo o fabricante, o novo R240 do ZOE possui um melhor rendimento e oferece um menor consumo de energia, possibilitando uma maior autonomia e uma otimização no tempo de carregamento, designadamente a partir de dispositivos de baixa potência.

Na conceção do novo conjunto motor/bateria, a Renault trabalhou especialmente a integração dos componentes, o que permitiu reduzir em dez por cento as dimensões do motor, abrindo novos caminhos para a sua implantação em automóveis mais pequenos. O motor R 240 é um motor elétrico síncrono com rotor bobinado de 65 kW e 220 Nm com carregador Caméléon integrado.

No Comments

Post A Comment