Veículos Elétricos | Ericsson e Universidade de Eindhoven colaboram em carro solar
16147
post-template-default,single,single-post,postid-16147,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Abr Ericsson e Universidade de Eindhoven colaboram em carro solar

A equipa universitária holandesa ganhou a Cruiser Class inaugural do World Solar Challenge em 2013,uma corrida de três mil quilómetros entre Darwin e Adelaide, na Austrália,e quer segurar o título vencendo a corrida deste ano. A World Solar Challenge é a prova mais importante para veículos movidos a energia solar e desafia as diferentes equipas a alargarem os limites desta tecnologia.

A Ericsson vai facultar à Solar Team Eindhoven uma aplicação baseada na solução Connected Traffic Cloud, apresentada no Mobile World Congress 2015. Trata-se de uma plataforma que permite a partilha bidirecional de dados entre veículos conectados e autoridades rodoviárias. Tendo em conta os objetivos do World Solar Challenge, a Connected Traffic Cloud vai ser usada para garantir uma vantagem competitiva à Solar Team Eindhoven, agregando dados sobre o carro, o tráfego e as condições meteorológicas, desenvolvendo, ainda, análises aprofundadas para a seleção da melhor rota possível. Ao minimizar a travagem e a aceleração, a Connected Traffic Cloud irá ainda ajudar a conservar energia e a aumentar as hipóteses de sucesso da Solar Team Eindhoven.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário