Veículos Elétricos | Chineses da BYD estreiam três autocarros elétricos no Busworld 2015
16722
post-template-default,single,single-post,postid-16722,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Abr Chineses da BYD estreiam três autocarros elétricos no Busworld 2015

O fabricante chinês estreou três autocarros elétricos no Busworld 2015, que estão adaptados e configurados para o mercado europeu. A primeira novidade absoluta é um autocarro urbano de dois pisos, com um comprimento de 10,2 metros, que foi concebido para a cidade de Londres. As primeiras cinco unidades já foram produzidas e vão entrar ao serviço da Transport of London a muito curto prazo.

 

A segunda estreia mundial consiste num autocarro articulado totalmente elétrico, com comprimento de 18 metros e uma capacidade para transportar 150 passageiros. Este veículo foi construído e configurado para as cidades europeias onde não é possível ter em operação autocarros de dois pisos. O autocarro exposto no Busworld 2015 está equipado com um sistema de pantógrafo (opção), que permite recarregar por completo a bateria em 1,5 horas quando o veículo se encontra na estação de recolha ou numa paragem terminal. O fabricante anuncia uma autonomia do autocarro de 220 quilómetros, segundo as condições UITP SORT.

A terceira novidade é um autocarro midi de oito metros de comprimento, que até agora só se encontrava em comercialização na China.

O autocarro elétrico standard de 12 metros da BYD já esteve em testes em quase 50 cidades europeias. O fabricante já entregou 35 unidades  ao Aeroporto de Schipol (Amesterdão), onde se encontram em operação no transfer de passageiros entre os terminais e os aviões.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário