Veículos Elétricos | Primeiros autocarros full electric da Volvo vão para Gotemburgo
16167
post-template-default,single,single-post,postid-16167,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

08 Mai Primeiros autocarros full electric da Volvo vão para Gotemburgo

A Volvo Buses vai colocar em operação um autocarro urbano “Full Electric” na cidade de Gotemburgo, o que irá ser testado em condições normais de tráfego, a partir do dia 15 de junho. O primeiro autocarro totalmente elétrico da Volvo irá estar ao serviço na carreira 55, que estabelece a ligação entre Lindholmen e Chalmers / Johanneberg. Esta nova linha será operada por três autocarros totalmente elétricos e sete autocarros híbros ‘plug-in’, todos Volvo. Os veículos serão equipados por baterias que podem ser carregadas rapidamente com eletricidade renovável nos terminais das carreiras. A Volvo Buses refere que o consumo energético destes veículos é 80 por inferior em relação a autocarros diesel convencionais. A nova carreira é o resultado de uma cooperativa denominada ElectriCity, que desenvolve, demonstra  e avalia soluções inovadoras para um transporte público sustentável no futuro.

O novo autocarro totalmente elétrico da Volvo apresenta um design específico e tem um comprimento ligeiramente inferior ao de um autocarro standard (10,7 metros em vez de 12 metros), mas oferece uma capacidade para transportar até 86 pessoas. O posto de condução central contribui para o aumento da capacidade total do veículo. Este novo autocarro elétrico ainda é um protótipo, mas a Volvo Buses pretende iniciar a sua produção em série de um veículo deste tipo em 2017.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário