Veículos Elétricos | Maior desfile de veículos elétricos realizou-se em Berlim
16179
post-template-default,single,single-post,postid-16179,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Mai Maior desfile de veículos elétricos realizou-se em Berlim

Berlim bateu o recorde mundial do maior desfile de veículos elétricos no passado dia 23 de maio, tendo contado com a presença de 577 veículos, entre motos e automóveis. Os veículos desfilaram na pista onde se realizou o Grande Prémio de Fórmula E, reservada a monolugares ‘full electric’. O recorde anterior tinha sido alcançado em Silicon Valley, nos Estados Unidos, em 22 de setembro de 2014, onde estiveram presentes 507 veículos.

Wavetrophy-Elektroauto-2015-Berlin-5O novo recorde de Berlim decorreu na pista da prova de Formula E, que tem uma extensão de 3,4 quilómetros e realizou-se duas horas antes do início da corrida. O objetivo do desfile era promover a utilização de veículos elétricos no dia a dia, como um modo ‘limpo’ de transporte individual, especialmente numa cidade como Berlim. No desfile participaram veículos pequenos, scooters, picks-ups e carros de luxo. O evento foi organizado pelo ativista ambiental suíço Louis Palmer, detentor do título de “Campeão do Prémio da Terra” do Programa Ambiental das Nações Unidas por ter efetuado duas vezes a volta ao mundo em veículos solares.

A maioria dos participantes no desfile do novo recorde mundial de Berlim eram da Alemanha, mas alguns vieram da Noruega (3), Holanda (1), Suécia (2), Suíça (22), Áustria (9), República Checa (6), Eslováquia (1), Inglaterra (1), Itália (1), Turquia (3) e Índia (1). O veículo elétrico mais representado no evento era o Citroën C-Zero, com 111 unidades, seguindo-se o Tesla S, com 96, scooters e veículos de duas rodas de diferentes marcas, com 60, o Nissan LEAF, com 59, o Renault ZOE, com 43, o BMW i3, com 36, o Volkswagen e-Golf, com 24, o Volkswagen e-Up, com 21, o Renault Twizy, com 16 e o smart fortwo ED, com 12.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário