Veículos Elétricos | Correios da Croácia lançam concurso para 180 e-bikes
16182
post-template-default,single,single-post,postid-16182,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

26 Mai Correios da Croácia lançam concurso para 180 e-bikes

Os Correios da Croácia lançaram um concurso público para aquisição de 180 bicicletas com apoio elétrico, que se destinam a substituir as suas scooters com motor de combustão. O concurso é lançado no seguimento da participação no projeto europeu PRO-E-BIKE, que contou com a participação dos Correios da Croácia num projeto-piloto para avaliar a possibilidade de substituição de scooters por e-bikes nos serviços de distribuição postal.

As novas e-bikes deverão ser entregues no último trimestre deste ano para entrarem ao serviço no início de 2016. “Esta é uma grande renovação e com um forte impacto. Isto mostra que o apoio aos veículos elétricos e à tecnologia pode fazer uma grande diferença no mercado do transporte e da logística”, afirma Zeljka Fistrek, da Agência de Energia da Croácia, um dos parceiros da PRO-E-BIKE.

A decisão da administração dos Correios da Croácia foi tomada com base em vários fatores como, por exemplo, a autonomia da bateria da e-bike é idêntica à da scooter convencional, mas, por outro lado, pode continuar a ser utilizada quando se esgota a carga na bateria. O caderno de enacargos exige uma garantia de dois anos para as baterias que têm de ter a capacidade para 800 ciclos de carga para reduzir os custos de manutenção. O Fundo Verde da Croácia irá subsidiar a aquisição destas e-bikes em 40 por cento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário