Veículos Elétricos | Aliança Renault-Nissan vai ceder 200 veículos elétricos para Conferência ‘Paris Clima 2015’
16185
post-template-default,single,single-post,postid-16185,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Mai Aliança Renault-Nissan vai ceder 200 veículos elétricos para Conferência ‘Paris Clima 2015’

A Aliança Renault-Nissan vai será parceira oficial da conferência das Nações Unidas COP21 que se realizará de 30 de novembro a 11 de dezembro, e colocará à disposição da organização uma frota de 200 automóveis elétricos.

O acordo foi assinado entre a Aliança Renault-Nissan e o Secretariado Geral encarregado da preparação e da organização da 21ª Conferência Anual (chamada COP21). A frota de automóveis elétricos assegurará o transporte dos delegados acreditados para o evento.

Nesta cimeira anual sobre o clima são esperados mais de 20 000 participantes, de 195 países, e as Nações Unidas utilizarão, pela primeira vez, uma frota de automóveis zero emissões para assegurar o transporte dos participantes. A frota de automóveis para o COP21 será composta pelos modelos Renault ZOE, Renault Kangoo Z.E e Renault Fluence Z.E, bem como pelos modelos Nissan LEAF e Nissan e-NV200 na versão de 7 lugares. Estes automóveis estarão à disposição dos delegados 24 horas por dia nos diversos locais onde se desenrola a conferência. Na capital francesa e na sua periferia será implementada uma rede de 50 postos de carregamento, que serão inteiramente alimentados por energias renováveis.

A cimeira de Paris tem um duplo objetivo: obter um novo acordo universal sobre as alterações climáticas destinado a acompanhar a transição para economias de carbono reduzido, e o início da distribuição do Fundo Verde criado para ajudar os países em vias de desenvolvimento a reduzir as suas emissões de CO2.

«A tecnologia dos veículos 100% elétricos é uma solução eficaz para o transporte prático e acessível e tem um impacto positivo no clima e na qualidade do ar nas nossas cidades. Agora é preciso difundi-la em grande escala graças ao trabalho conjunto dos parceiros envolvidos» declara Carlos Ghosn, Presidente Director-Geral da Aliança Renault-Nissan.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário