Caldas da Rainha instala seis postos semirrápidos | Veículos Elétricos
16537
post-template-default,single,single-post,postid-16537,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Caldas da Rainha instala seis postos semirrápidos

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha investiu 50 mil euros na instalação de seis postos de carregamento semirrápidos, que foram inaugurados na Semana Europeia da Mobilidade. O total do investimento foi suportado em 85 por cento por fundos comunitários. Os equipamentos “estão todos localizados na parte central da cidade, onde as pessoas podem deixar o seu veículo a carregar ou tratar de assuntos”, afirmou o presidente da autarquia, Tinta Ferreira. “É uma medida a nível nacional com o objetivo de aumentar o uso de energias renováveis, de modo a reduzir as emissões de CO2 e contribuir para uma  mobilidade mais eficiente do ponto de vista energético”. 

Os postos de carregamento semirrápidos foram fornecidos pela Magnum Cap e possuem duas tomadas tipo 2 de 7,4 kW, que permitem efetuar uma carga completa da bateria em aproximadamente 3 horas e meia, dependendo do veículo. Os equipamentos são geridos pela Prio e estão ligados à rede pública  MOBI.E. Os seis postos foram instalados nas seguintes localizações: dois equipamentos no Parque de Estacionamento subterrâneo na Praça 25 de Abril; um posto junto ao tribunal no exterior da Praça 25 de Abril; um posto na Avenida 1º de Maio; um posto na Rua Francisco Almeida Calado; um posto na Av. da Independência Nacional.

No Comments

Post A Comment