Veículos Elétricos | Air Liquide constrói primeira estação de hidrogénio na Bélgica
16575
post-template-default,single,single-post,postid-16575,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

18 Out Air Liquide constrói primeira estação de hidrogénio na Bélgica

A Air Liquide iniciou a construção da primeira estação pública de hidrogénio da Bélgica, que ficará localizada em Zaventem, num terreno da Toyota Motor Europe. A estação de hidrogénio irá abrir ao público em meados de 2016 e será construída, operada e mantida pela Air Liquide. A Toyota Motor Europeu cedeu o direito de utilização do terreno, a título gratuito, por um período de 20 anos. A construção desta estação conta com o apoio financeiro da ‘European Fuel Cells and Hydrogen-Joint Undertaking’ ao abrigo do projeto SWARM (Small 4-Wheel fuel cell passenger vehicle Applications in Regional e Municipal transport).

A estação de abastecimento de hidrogénio serásemelhante a um posto de abastecimento convencional e irá dispor de um ponto de um ponto de abastecimento deste combustível, que estará armazenado a uma pressão de 200 bar e será fornecido ao veículo a uma pressão de 700 bar. Esta estação de abastecimento terá capacidade para fornecer 30 veículos ‘fuel cell’ por dia.

O Grupo Air Liquide está envolvido ativamente no desenvolvimento de estações de abastecimento de hidrogénio em todo o mundo e já tem em operação 75 estações. Recentemente, o grupo anunciou a abertura de estações na Alemanha, na Dinamarca e e França, com o objetivo de dispor da primeira rede de distribuição de hidrogénio da Europa. A criação de uma infraestrutura de distribuição é apontada como uma das condições mais importantes para comercializar e utilizar veículos ‘fuel cell’. Com a inauguração da estação de hidrogénio de Zaventem, a Toyota irá iniciar a comercialização, no primeiro semestre de 2016, do modelo Mirai no mercado belga. A Bélgica será o quarto país europeu, onde estará disponível o modelo Toyota Mirai. Atualmente, já está à venda na Alemanha, na Dinamarca e no Reino Unido.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário