Veículos Elétricos | CaetanoBus entrega primeiras unidades do e.Cobus
16733
post-template-default,single,single-post,postid-16733,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

18 Out CaetanoBus entrega primeiras unidades do e.Cobus

A CaetanoBus vai entregar as seis primeiras unidades do autocarro elétrico e.Cobus ao aeroporto de Estugarda. O veículo estará presente na Feira Interairport Europe 2015, que se realiza em Munique, entre 6 e 9 de outubro, e depois seguirá para Estugarda, onde será formalmente entregue no dia 13 de outubro, numa cerimónia oficial naquele aeroporto alemão.

O e.Cobus resulta da conversão de autocarros de aeroporto Cobus diesel em veículos com um sistema de tração 100 por cento elétrico e um novo design. Esta solução pretende tirar partido de uma frota de aproximadamente três mil unidades do autocarro de aeroporto Cobus, fabricado na CaetanoBus, que estão em operação um pouco por todo o mundo.

O primeiro autocarro de aeroporto totalmente elétrico do mundo, que beneficia do know-how da CaetanoBus no desenvolvimento e produção dos autocarros Cobus e da tecnologia da Siemens, com soluções para a mobilidade elétrica, permite reduzir aproximadamente 75 por cento do custo com a fatura energética em relação aos autocarros movidos a diesel ou a gás, e diminuir as emissões de CO2. Equipado com baterias de última geração, e dotado de um sistema de armazenamento de energia fiável e seguro, o E.Cobus permite reduzir os custos de manutenção e alcançar as zero emissões diretas sem gerar ruído.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário