Veículos Elétricos | Honda apresenta Clarity Fuel Cell em Tóquio
16698
post-template-default,single,single-post,postid-16698,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Out Honda apresenta Clarity Fuel Cell em Tóquio

A Honda revelou ao público no Salão de Tóquio a nova geração do seu veículo a células de combustível, o Clarity Fuel Cell, que oferece uma autonomia até 700 quilómetros. Trata-se de um automóvel de quatro portas, com carroçaria sedan, que possui a motorização e as células de combustível alojadas no espaço por baixo do capot.

Este novo modelo da Honda vem ainda equipado com baterias de iões de lítio para armazenar a energia elétrica recuperada através do sistema de regeneração da energia cinética nas fases de desaceleração e travagem.

Clarity

A célula de combustível do novo Clarity Fuel Cell é mais compacta do que da geração anterior, com uma redução de 33 por cento, e mais potente. O motor elétrico também viu a potência máxima aumentar para 130 kW (170 cv) e a densidade da potência subiu em 60 por cento, para 3,1kW/L.

O Clarity Fuel Cell dispõe de um depósito de alta pressão com capacidade para armazenar hidrogénio a 70 MPa, aumentando a massa de hidrogénio armazenada e a autonomia do veículo, que pode chegar aos 700 quilómetros. A operação de enchimento do depósito demora cerca de três minutos.

honda_clarity_fcv_13

O motor elétrico foi concebido para utilizar a energia de elevada potência da pilha de célula de combustível e do conjunto das baterias de iões de lítio, acionando as rodas motrizes. O Clarity Fuel Cell oferece dois modos de condução: Normal, com equilíbrio entre economia e performance; e Sport, que dá prioridade às acelerações.

O Clarity Fuel Cell vai ser lançado no Japão no início de 2016, estando prevista a sua comercialização em alguns mercados europeus também no próximo ano. A Honda é uma das cinco marcas de automóveis que compõem o consórcio HyFive e irá fornecer veículos que farão parte de uma frota europeia constituída por 110 unidades fuel cell, cujo objetivo é dar a conhecer esta tecnologia, promover o seu desenvolvimento, a sua utilização e viabilidade.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário