Veículos Elétricos | IDS Concept: a visão da Nissan do futuro dos veículos elétricos e da condução autónoma
16691
post-template-default,single,single-post,postid-16691,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

28 Out IDS Concept: a visão da Nissan do futuro dos veículos elétricos e da condução autónoma

Automóvel de Tóquio o protótipo IDS Concept, que apresenta a visão da marca do futuro dos veículos elétricos e da condução autónoma. Ao integrar avançadas tecnologias de controlo de veículo e de segurança com inteligência artificial, a Nissan reivindica estar na liderança no desenvolvimento de aplicações práticas e viáveis no mundo real da tecnologia de condução autónoma.

O Nissan IDS Concept vem equipado com uma bateria de 60 kWh e graças à sua aerodinâmica eficiente e reduzido peso que se deve à carroçaria em carbono, o veículo foi concebido também para responder à necessidade de condução em longas distâncias.

O Nissan IDS Concept oferece a possibilidade de condução em Modo Pilotado ou Manual. No primeiro caso, quando o utilizador deixa a condução para o veículo, este irá imitar o estilo de condução e as suas preferências em termos de aceleração, travagem e trajetórias em curva. No Modo Manual, o condutor assume o controlo do veículo, embora o sistema continue a oferecer assistência, uma vez que os sensores avaliam continuamente as condições existentes.

Outras tecnologias disponíveis no Nissan IDS Concept consistem no Piloted Park, que permite o veículo ser operado por um smartphone ou tablet e carga por indução. A combinação destas duas tecnologias permite ao condutor sair do veículo para que este estacione e carregue a bateria.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário