Veículos Elétricos | Nissan já forneceu mais de 550 táxis elétricos na Europa
16741
post-template-default,single,single-post,postid-16741,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

25 Nov Nissan já forneceu mais de 550 táxis elétricos na Europa

 

A Nissan tem mais de 550 táxis elétricos em operação na Europa e só este ano a marca japonesa já entregou mais de cem unidades a empresas do setor do transporte coletivo em automóvel ligeiro, reforçando a sua posição como o construtor com maior número de vendas de táxis ‘full electric’. O crescimento do mercado de táxis elétricos parece destinado a continuar, uma vez que os clientes da Europa Oriental também estão a optar por esta solução que oferece uma redução nos custos de exploração.

A empresa húngara Green Lite Taxi Kft., sedeada em Budapeste, adquiriu 65 Nissan LEAF, passando a deter a maior frota com zero emissões da Hungria. Para alimentar este parque pioneiro, Örs Lévay, o CEO da empresa, instalou estrategicamente sete carregadores rápidos na cidade. Na Estónia, um Nissan LEAF pertencente à empresa de táxis Elektritakso percorreu mais de 218 mil quilómetros com o conjunto de bateria original, evidenciando a elevada qualidade e fiabilidade da gama de veículos elétricos da Nissan. No total, existem 80 táxis elétricos na Estónia, enquanto na Lituânia a Nissan se prepara para entregar os primeiros oito táxis 100 por cento elétricos à Smart Taxi Company, sedeada na capital do país, Vilnius, até ao final de 2015.
Os veículos elétricos da Nissan, que incluem o Nissan LEAF e a e-NV200 – um automóvel de passageiros e um veículo comercial ligeiro – são cada vez mais populares entre as empresas de táxis europeias, com os Países Baixos e o Reino Unido a liderarem a tabela de frotas de táxis elétricos da Nissan (194 e 134 unidades, respetivamente).
A Taxi Electric, de Amesterdão, foi o primeiro operador de táxis privado a mudar para uma frota de táxis 100% elétricos, em novembro de 2011. Desde então, outras empresas por toda a Europa já se juntaram à revolução, com o Nissan LEAF e a e-NV200 a serem agora utilizados por empresas de táxis em Estocolmo, Praga, Barcelona e Roma, entre outras.
Com custos de funcionamento de apenas 0,03€ por quilómetro, empresas como a C&C Taxis, sedeada numa zona rural do sudoeste de Inglaterra, poupam em média mais de 79 mil euros por ano. Pertencendo ao número crescente de empresas europeias que utilizam veículos elétricos da Nissan nas suas frotas, a C&C Taxis é a prova de que os veículos elétricos da Nissan permitem uma utilização fiável enquanto táxis, proporcionando uma enorme poupança de custos e uma redução significativa da pegada de carbono.
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário