Veículos Elétricos | Scooters elétricas da Gogoro vão chegar à Europa
16881
post-template-default,single,single-post,postid-16881,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

01 Dez Scooters elétricas da Gogoro vão chegar à Europa

A Gogoro anunciou que vai introduzir a sua e-scooter SmartScooter na Europa, no primeiro semestre de 2016, estando a estreia prevista para Amesterdão. A Gogoro SmartScooter foi criada em Taiwan por antigos engenheiros da HTC e está em operação naquele país desde julho.

A Gogoro SmartScooter consiste numa scooter elétrica que está integrada num ecossistema de abastecimento próprio. Ao contrário de uma scooter elétrica tradicional, que carrega a bateria através de uma ligação a uma tomada elétrica, os utilizadores terão de se deslocar a um dos quiosques da Gogoro para trocar as duas baterias quando estas começam a ficar sem carga. O proprietário só tem de depositar as baterias vazias e trocá-las por duas outras carregadas. Em Taipé existem atualmente 90 quiosques, que estão localizados em centros comerciais ou junto a áreas de serviço.

A Gogoro SmartScooter está equipada com mais de 50 sensores que ajudam o utilizador a perceber tudo o que se passa na e-scooter, estando a informação disponível numa aplicação para smartphone, que é a mesma a que se recorre para reservar as baterias de substituição. Em Taiwan, esta scooter custa cerca de 3.600 euros e os serviços de subscrição do serviço variam entre os sete e os 25 euros mensais.

A Panasonic, que fornece as baterias, é um dos parceiros da Gogoro, tendo investido na empresa de Taiwan 130 milhões de dólares.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário