Veículos Elétricos | Concept Budd-e da Volkswagen com autonomia anunciada até 600 quilómetros
16483
post-template-default,single,single-post,postid-16483,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

07 Jan Concept Budd-e da Volkswagen com autonomia anunciada até 600 quilómetros

A Volkswagen apresentou o protótipo Budd-e no Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Consiste num monovolume/microbus elétrico de tração integral que estreia uma nova plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, que recebeu a designação MEB (Modular Toolkit).

O Buud-evem equipado com uma bateria de 101 kWh de capacidade que, segundo a marca, possibilitará uma autonomia até 600 quilómetros, enquanto o tempo de carga até 80 por cento da capacidade é de apenas 15 minutos.

012-vw-budd-e-concept-1-1

A plataforma MEB permite reduzir o espaço normalmente ocupado pelos motores elétricos e pelas baterias, deixando mais espaço no interior para os ocupantes. As baterias estão alojadas debaixo do piso, enquanto os motores elétricos, que são motores elétricos, se encontram em cada um dos eixos. Na parte traseira do habitáculo há um banco de grandes dimensões em forma de um “L” e à frente o banco do pendura roda num ângulo de 180 graus.A conetividade é outra das caraterísticas desta Budd-e concept, pois permite a ligação a dispositivos domésticos ou no escritório. O condutor tem ao seu dispor três ecrãs totalmente personalizáveis e possíveis de controlar por gestos, tato e comandos de voz, o que permite prescindir quase na totalidade os botões. Os comandos por gestos também podem ser utilizados pelo passageiro da frente. No interior, há câmaras que reconhecem quando os ocupantes dos lugares traseiros se levantam para sair, abrindo automaticamente as portas deslizantes laterais. Atrás, existe um portão elétrico que pode ser aberto ao pisar uma luz laser projetada no chão.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário