Veículos Elétricos | Inovador veículo de distribuição FURBOT demonstrado no Barreiro
16522
post-template-default,single,single-post,postid-16522,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

19 Jan Inovador veículo de distribuição FURBOT demonstrado no Barreiro

A Câmara Municipal do Barreiro e os Transportes Coletivos do Barreiro estão a organizar uma conferência para apresentação do projeto FURBOT (Freight Urban Robotic Vehicle), que adota um conceito inovador de logística urbana utilizando veículos ambientalmente sustentáveis com custos de operacionalização reduzidos

Tratam-se de veículos cem por cento elétricos, silenciosos e adaptados ao transporte de mercadorias de baixo volume nos grandes centros urbanos, tendo sido projetados para contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos na medida em que promovem a diminuição do congestionamento de trânsitoda emissão de partículas e gases para a atmosfera e do ruídopermitindo as distribuições noturnas.

Integrado no âmbito do 7º Programa Quadro Europeu, o projeto foi desenvolvido por oito parceirosTransportes Coletivos do Barreiro, Universidade de Génova, Universidade de Pisa, INRIA (Paris), MAZEL (Madrid), Bremach (Itália), Persico (Itália) e ZTS (Eslováquia)

A conferência do projeto FURBOT realiza-se no dia 21 de janeiro, no Fórum Barreiro, a partir das 14h00. O protótipo do projeto FURBOT está em demonstração, nas instalações dos Transportes Coletivos do Barreiro. A demonstração está aberta ao público, com início às 9h30. O veículo é carregado com material e faz diariamente o trajeto entre os TCB e o Forum Barreiro, até dia 22 de janeiro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário