Veículos Elétricos | Piaggio lança e-bike e e-scooter em Portugal
16460
post-template-default,single,single-post,postid-16460,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

11 Fev Piaggio lança e-bike e e-scooter em Portugal

A área de Corporate Business da Piaggio apresentou em Lisboa o seu portefólio de veículos para frotas de duas rodas, que inclui dois modelos elétricos: a e-scooter Liberty e a bicicleta com apoio elétrico WI-BIKE.

A Piaggio Liberty Elétrica está vocacionada para distribuição urbana, designadamente para correios, serviços de estafetagem ou transporte expresso, entregas de comida ao domícilio, entre outras. Para utilização profissional, o quadro da Liberty Elétrica foi reforçado, oferecendo uma capacidade de carga até 70 quilos e a possibilidade de instalação de uma caixa fechada coom uma capacidade de 75 litros. Com carga completa, este veículo tem autonomia entre 70 a 80 quilómetros em modo ECO (com assistência elétrica reduzida) , existindo ainda outros dois modos – Power (subidas), e Tour (percursos planos com algum apoio elétrico). A velocidade máxima está limitada, por lei, a 50 km/h. O tempo de carga da bateria é de duas a três horas. Esta e-scooter permite ainda fazer márcha-atrás, o que constitui uma vantagem operacional com o veículo carregado. Está disponível a partir de aproximadamente cinco mil euros.

O segundo produto elétrico apresentado pela Piaggio foi a Wi-Bike, uma inovadora bicicleta que foi concebida e desenvolvida em Itália. Este veículo destina-se a utilizadores particulares e a serviços partilhados de bicicletas elétricas (e-bike sharing). Equipada com bateria de iões de lítio da Samsung de 400 Wh e motor elétrico da própria Piaggio de 250 W, oferece uma autonomia até 120 quilómetros em modo ‘Eco’ e uma velocidade máxima de 25 km/h. A Wi-Bike Piaggio dispõe de um interface para ‘smartphones’ Android e iOs, que fornece dados sobre a viagem, assim como a localização por GPS. Está disponível a partir de três mil euros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário