Veículos Elétricos | Citroën apresenta concept E-MEHARI style by Courrèges em Genebra
16454
post-template-default,single,single-post,postid-16454,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

29 Fev Citroën apresenta concept E-MEHARI style by Courrèges em Genebra

A Citroën vai apresentar no Salão de Genebra o concept E-MEHARI styled by Courrèges. Este protótipo surge como resultado de uma colaboração envolvendo duas marcas que, ao longo da sua história, revolucionaram o seu tempo, as respetivas indústrias e representam a criatividade à la française. Este encontro de design em torno de Citroën E-MEHARI, um descapotável de 4 lugares 100 por cento elétrico, surge como natural dada a génese da Courrèges. Um jogo de cores e materiais em torno do Branco, assinatura e símbolo de luz para a Maison Courrèges, o concept Citroën E-MEHARI styled byCourrèges reinterpreta a funcionalidade e o espaço num espírito de liberdade.

O Citroën E-MEHARI styled byCourrèges conserva o pormenor das portas do E-MEHARI, com as suas ranhuras que relembram as ondulações da carroçaria Méhari original, tendo sido concebido num atraente Branco. Aliás, o Branco reveste elegantemente a carroçaria, estendendo-se, também, às quatro rodas do Citroën E-MEHARI styled byCourrèges, garantindo-se o contraste através de um pormenor em tom Laranja vivo. Um convite visual que se prolonga para as jantes e que se destaca na forma linear do arco central de segurança. Desaparece o arco traseiro, favorecendo a aplicação de duas correias laterais e garantindo espaço livre adicional.

A bordo, numa busca pelo conforto e a exclusividade, surge um couro Branco muito valorizador, que cobre o interior das portas, o painel de bordo e o banco traseiro, este propositadamente redesenhado com recurso a formas angulares e arquitetónicas. O tom alaranjado específico do concept acrescenta, também ele, uma nota de alegria ao habitáculo, surgindo no revestimento em vinil Laranja brilhante que se estende a toda a largura do painel de bordo, recortado nas saídas da ventilação de formato específico. Os puxadores das portas contam com o mesmo tratamento bi-tom Branco/Laranja, o volante adota um inédito desenho monobraço e monocromático, numa estrutura global revestida a couro, completada com tapetes brancos.

concept Citroën E-MEHARI styled by Courrèges assenta na tecnologia 100 por cento elétrica, nascida da experiência francesa do Grupo Bolloré. Integra baterias LMP (Polímero de Metal de Lítio) permitindo uma velocidade máxima de 110 km/h e uma autonomia de 200 km em ciclo urbano. Estas podem recarregar-se por completo em 8 horas a 16 A, em instalações dedicadas (terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib), ou 13 horas, em tomadas domésticas de 10 A.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário