Veículos Elétricos | Nissan LEAF 30 kWh já disponível em Portugal
16444
post-template-default,single,single-post,postid-16444,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

15 Mar Nissan LEAF 30 kWh já disponível em Portugal

 

A Nissan iniciou a comercialização da nova versão do LEAF, equipada com bateria de 30 kWh e permite uma autonomia anunciada até 250 quilómetros. Disponível em dois níveis de equipamento – Acenta e Teckna – tem um preço recomendado de venda ao público a partir de 30.300 euros (com aluguer de bateria) e 38.600 euros (com aquisição da bateria).

A nova bateria de 30 kWh permite aumentar a autonomia do LEAF, mas possui as mesmas dimensões interiores que a de 24 kWh, com um aumento de peso de apenas 21 kg. As principais novidades introduzidas pela marca nesta bateria consistiram no recurso a um cátodo de alta velocidade que melhora o desempenho e na alteração da disposição das células. Para a nova bateria de 30 kWh, a Nissan passa a oferecer uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros.

Todas as versões Nissan LEAF Acenta e Tekna do ano 2016 estarão equipados com a mais recente evolução do reputado sistema NissanConnect, específico para veículos elétricos da marca, e substitui o Carwings. Uma das várias melhorias do sistema NissanConnect EV é o novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de carregamento que se encontram disponíveis e quais estão a ser utilizados. Possuindo uma nova interface e recetor de rádio digital, disponibiliza também um ecrã tátil de 7 polegadas que permite aos utilizadores ampliarem e reduzirem mapas e percorrer entre menus apenas com o toque no ecrã.

Para uma avaliação das potencialidades do novo LEAF 30 kWH, a marca organizou um evento, denominado Electric Journey, entre Lisboa e Alenquer, com subida e (descida) à serra de Montejunto, que permitiu comprovar que a autonomia em condições reais de utilização aumentou para mais de 200 quilómetros. Para quem faz percursos menores e não necessita de uma capacidade de bateria tão elevada, a Nissan continua a disponibilizar a versão anterior do LEAF, com 24 kWh de capacidade da bateria, e um preço que venda ao público mais acessível, entre os 24.500 euros (com aluguer de bateria) e os 36.600 euros (com aquisição da bateria). Será de referir que a nova bateria de 30 kWh também passará a estar disponível no modelo e-NV200, que, no entanto, só deverá chegar no final de 2016.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário