Veículos Elétricos | Normas de carregamento rápido iguais para autocarros elétricos na Europa
16420
post-template-default,single,single-post,postid-16420,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

30 Mar Normas de carregamento rápido iguais para autocarros elétricos na Europa

Os principais fabricantes de autocarros elétricos europeus – Volvo, Solaris, Solaris e Irizar – assinaram um acordo que permitirá utilizar a mesma infraestrutura de carregamento desenvolvida pelas empresas ABB, Heliox e Siemens. Este protocolo pretende assegurar um interface entre os autocarros elétricos e a infraestrutura de carregamento, bem como facilitar a introdução de sistemas para estes veículos nas cidades europeias.

A iniciativa marca o início da padronização através do organismo europeu CEN-CENELEC e da organização mundial para a standardização ISO/IEC. Está previsto que as normas comuns sejam implementadas na Europa até 2019 e no ano seguinte no resto do mundo. O acordo, que se antecipa este calendário, procura dar uma solução às cidades europeias que já estão a introduzir sistemas de autocarros elétricos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário