Governo alemão vai conceder incentivos para aquisição de veículos elétricos e híbridos | Veículos Elétricos
16638
post-template-default,single,single-post,postid-16638,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Governo alemão vai conceder incentivos para aquisição de veículos elétricos e híbridos

 

O Ministério das Finanças alemão vai propor a criação de um incentivo fiscal de cinco mil euros para aquisição de veículos elétricos e de três mil euros para compra de veículos híbridos. A medida tem como objetivo dinamizar as vendas de veículos ‘amigos’ do ambiente e pretende ser mais um passo para a Alemanha atingir a meta já estabelecida para que a partir de 2017 um em cada cinco automóveis vendidos sejam elétricos.

O ministério das Finanças alemão pretende aplicar este programa de incentivos fiscais até junho de 2018. A partir dessa data, o valor dos benefícios fiscais será reduzido para três mil euros na aquisição de veículos elétricos e dois mil euros na compra de híbridos. Os incentivos não são aplicáveis a veículos que tenham um preço de venda superior a 60 mil euros. O custo deste programa de incentivos está avaliado em cerca de 1,2 mil milhões de euros e será repartido entre o governo alemão e a indústria automóvel alemã.

No Comments

Post A Comment