Veículos Elétricos | Nissan LEAF permite fazer Lisboa – Porto por autoestrada
16903
post-template-default,single,single-post,postid-16903,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

28 Abr Nissan LEAF permite fazer Lisboa – Porto por autoestrada

Com o lançamento da nova versão de 30 kWh do Nissan LEAF passou a ser possível estabelecer a ligação entre Lisboa e o Porto por autoestrada, efetuando um carregamento rápido a meio do percurso, na Estação de Serviço Galp de Pombal.

A experiência real foi realizada pelo ‘staff’ da Nissan em Portugal. A viagem teve início de manhã, com partida em Lisboa em direção ao Porto pela A1. O veículo fez uma paragem em Pombal para uma carga rápida e a viagem prosseguiu para a Invicta. A Nissan salienta que o percurso foi efetuado a uma velocidade entre os 95 e os 105 km/h, salientando, no entanto, que quem optar por um ritmo mais elevadoi tem a possibilidade de efetuar um curto carregamento rápido na Estação de Serviço Galp de Aveiras de Cima.

A viagem de ida e volta totalizou mais de 600 quilómetros, com uma única paragem em cada sentido, utilizando o perfil de itinerário mais penalizante para o automóvel elétrico, que é a autoestrada, onde praticamente não existe regeneração de energia para carregar a bateria. O Nissan LEAF 30 kWh está disponível no mercado nacional a partir de 26.800 euros, com aluguer da bateria e incluindo campanha da marca, mas sem considerar o incentivo fiscal ao abate, no valor 2.250 euros.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário