Veículos Elétricos | BMW responde à Nissan com bateria de 33 kWh para o i3
16948
post-template-default,single,single-post,postid-16948,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

02 Mai BMW responde à Nissan com bateria de 33 kWh para o i3

A BMW vai introduzir uma bateria de 33 kWh no modelo i3, que oferece uma autonomia em ciclo NEDC até 300 quilómetros e em condições reais de utilização de aproximadamente 200 quilómetros (com ar condicionado ou aquecimento ligado, por exemplo). É a resposta da marca alemã à da Nissan que já disponibiliza a uma bateria com 30 kWh de capacidade no modelo LEAF, a qual tem uma autonomia até 250 quilómetros em ciclo NEDC.

Segundo a BMW, a nova bateria de 94 Ah tem uma capacidade de 33 kWh, graças a uma maior capacidade de densidade de armazenamento das células de iões de lítio. A dimensão da bateria permaneceu inalterada com este aumento superior a 50 por cento no ciclo europeu NEDC, sendo agora de 300 quilómetros em vez dos 190 quilómetros da bateria de 60 Ah e capacidade de 18,8 kWh, mas esta última opção irá continuar em comercialização, pelo menos no mercado alemão. Será de referir que a diferença no preço de venda ao público da nova bateria é de 1.200 euros. A BMW adianta que a performance do motor elétrico de 125 kW / 170 cv permaneceu inalterada. O motor elétrico permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e tem um consumo médio de energia de 12,6 kWh/100 km (ciclo NEDC).

A nova bateria de 94 Ah e 33 kWh também estará disponível na versão do i3 com extensor de autonomia, denominada pela marca bávara como EXA, uma vez que conta com um motor a gasolina de dois cilindros, que permite manter um nível constante da carga da bateria, assegurando uma autonomia adicional de 150 quilómetros.

Com a introdução, a partir verão destas novas versões do i3, a BMW também irá disponibilizar estações de carregamento mais potentes para utilização em garagens domésticas, assim como novas opções de equipamento. Além disso, os clientes também poderão substituir as baterias de primeira geração ao abrigo de um programa especial da marca, que possibilitará a instalação da nova bateria, uma solução possível graças ao sistema de design modular e flexível do BMW i3.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
, ,
Sem Commentários

Postar comentário