Veículos Elétricos | Coimbra recebe Encontro Nacional de Veículos Elétricos de 2016
16957
post-template-default,single,single-post,postid-16957,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

03 Mai Coimbra recebe Encontro Nacional de Veículos Elétricos de 2016

A Câmara Municipal de Coimbra e a UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) estão a organizar o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que se irá realizar na ‘cidade dos estudantes’ nos próximos dias 4 e 5 de junho, data que coincide com o Dia Mundial do Ambiente.

Após o sucesso registado na edição de 2015, em Lisboa, onde foi batido o recorde ibérico de veículos elétricos participantes num desflie em ‘emissões zero’, com 117 veículos, incluindo 71 automóveis, 40 motos, quatro bicicletas e dois monociclos. Foi igualmente batido o recorde ibérico de presenças num evento deste tipo, com 199 veículos, assim distribuídos: 115 automóveis, 55 motos, 27 bicicletas e dois monociclos.

A edição de 2016 irá decorrer na Praça da Canção e arranca após o almoço do dia 4 de junho com a chegada dos primeiros participantes e o início da exposição dos veículos elétricos e dos equipamentos de carregamento. Os primeiros testes-drives com a viaturas disponibilizadas pelas marcas também começarão na tarde de sábado. Pelas 21h30 está agendada uma tertúlia subordinada ao tema ‘Mobilidade Elétrica’, que deverá decorrer no Café Santa Cruz.

O segundo dia do evento coincide com o “Dia Mundial do Ambiente” (5 de junho) e, além da continuação da exposição de veículos elétricos e dos equipamentos de carga, o programa do evento contempla ainda a exploração do espaço envolvente à Praça da Canção (Parque Verde, Mosteiro de Santa Clara, Portugal dos Pequeninos, Rio Mondego, Largo da Portagem, Baixa, Parque Manuel Braga) e a realização de um “Rally Paper Ibérico” pelos principais pontos de interesse de Coimbra.

O ponto alto será indiscutivelmente o “Desfile de Charme” com os veículos elétricos pela principais artérias da cidade: Praça da Canção, Ponte de S. Clara, Largo da Portagem, Rua Ferrira Borges / Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Avenida Sá da Bandeira, AAC, Jardim Botânico, Rua dos Combatentes, Estádio Municipal, Rua D. João III, Rua Jorge Anjinho, Avenida Fernando Namora, Rotunda da Quinta da Fonte, Avenida Mendes Silva, Ponte Rainha Santa, Rotunda das Lajes, Avenida Inês de Castro, Praça da Canção. A revista “Veículos Elétricos” associou-se ao Encontro Nacional de Veículos Elétricos como ‘media partner’.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário