Veículos Elétricos | Nissan revela visão sobre estação de combustível do futuro
17106
post-template-default,single,single-post,postid-17106,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Mai Nissan revela visão sobre estação de combustível do futuro

Com base numa parceria estabelecida com o estúdio de design do gabinete de arquitetos da Foster+Partners, a Nissan apresentou a sua visão totalmente integrada do futuro da mobilidade, tendo concluido que que a estação de combustível do futuro pode ser o próprio veículo cem por cento elétrico.

Apresentado num fantástico vídeo de dois minutos, que apresenta o líder de vendas Nissan LEAF e o protótipo futurista IDS, o conceito visionário da Nissan explora a forma como o nosso estilo de vida pode mudar devido ao desenvolvimento tecnológico.

A colaboração, que concluiu uma parceria de 12 meses, apresenta uma imagem do que está para vir a partir da visão da Nissan relativamente a Mobilidade Inteligente; um mundo onde os automóveis interagem com o ambiente à medida que as populações adotam tecnologias de “Condução Pilotada” de emissões zero.

O estudo de foi anunciado no 86.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra que se realizou este ano. Segundo Paul Wilcox, presidente da Nissan Europa, “a tecnologia detém muitas das respostas aos desafios que enfrentamos atualmente nas nossas cidades. No entanto, o verdadeiro poder surge quando essas tecnologias estão integradas entre si e no mundo à nossa volta. A Nissan está na linha da frente das tecnologias de emissões zero desde 2010, mas a nossa visão não termina aqui. Acreditamos que o futuro dos transportes assenta nas infraestruturas e no ambiente. Procuramos soluções reais e viáveis que vão para além do produto”.

Integrando uma gama de tecnologias pioneiras da Nissan, a visão da Estação de Combustível do Futuro dá uma pista quanto à forma como a ligação do veículo à rede elétrica, a capacidade de armazenamento da bateria, o carregamento sem fios, a tecnologia de condução autónoma e a conectividade sem fios se combinam para revolucionar a forma como a energia é utilizada e distribuída nas cidades.

Nissanestacao002

David Nelson, Diretor de Design da Foster+Partners, comentou: “A integração de tecnologias de emissões zero no ambiente construído é vital para a criação de cidades mais inteligentes e mais sustentáveis. Esse compromisso deve estender-se muito para além do automóvel, deve estar na base de tudo o que fazemos”.

A necessidade de uma rede de reabastecimento sustentável e inovadora está a tornar-se crucial à medida que o mercado muda para fontes alternativas, como a energia elétrica. Atualmente, mais de metade (54%) da população mundial vive em cidades e prevê-se que, em 2050, sete em cada 10 pessoas vivam em áreas urbanas, pelo que é imperativo que exista uma infraestrutura que suporte este crescimento.

A Nissan está atualmente a testar na Europa um inovador sistema de ligação do veículo à rede elétrica que, quando associado a avanços nas baterias de “segunda vida”, irá permitir que os condutores funcionem como “centrais energéticas” individuais capazes de armazenar, utilizar ou devolver energia limpa à rede.

Está previsto que, até 2050, quase todas as necessidades de energia globais sejam colmatadas com fontes de energia renováveis.

Nissanestacao003

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário