Veículos Elétricos | Total compra fabricante francês de baterias Saft
17103
post-template-default,single,single-post,postid-17103,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Mai Total compra fabricante francês de baterias Saft

A Total anunciou a aquisição do fabricante de baterias Saft por 950 milhões de euros, o que permite a uma das maiores companhias petrolíferas do mundo diversificar a sua área de negócio. De acordo com o presidente e CEO da Total, Patrick Pouyanné, “a combinação da Saft e da Total permitirá à Saft tornar-se na ponta de lança grupo na armazenagem de eletricidade. A aquisição da Saft insre-se na ambição da Total de acelerar o seu desenvolvimento nos campos da energia renovável e da eletricidade, iniciada em 2011 com a compra da SunPower, O reconhecido ‘know-how’ da Saft e as suas competências únicas permitiram-lhe desenvolver soluções inovadoras e competitivas para os seus clientes. Irá-nos permitir complementar o nosso portefólio com soluções de armazenagem de eletricidade, um fator chave no crescimento futuro da energia renovável. Este negócio também possibilita à Saft beneficiar do apoio técnico, industrial, comercial e financeiro da Total. Além disso, esta aquisição permitirá à Saft acelerar o seu desenvolvimento”.

Fundada em 1918, a Saft conta atualmente com 4.100 funcionários em todo o mundo, incluindo 1.500 em França. Esta empresa desenvolveu as primeiras baterias para veículos elétricos franceses, para conversões do Peugeot 106, do Citroën Saxo e do Citroën Berlingo.

Untitled

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário