Veículos Elétricos | Coimbra recebe Encontro Nacional de Veículos Elétricos já este fim de semana
17239
post-template-default,single,single-post,postid-17239,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

02 Jun Coimbra recebe Encontro Nacional de Veículos Elétricos já este fim de semana

A Praça da Canção recebe neste próximo fim-de-semana, 4 e 5 de junho, o 4º Encontro Nacional de Veículos Eléctricos. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Coimbra e da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos.
O encontro destina-se a assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de Junho (domingo), como referiu ontem o vereador Jorge Alves na apresentação do evento, que teve lugar no Museu de Água.

ENVE_CRTZ_20160423O programa do Encontro Nacional de Veículos Elétricos de 2016 arranca no dia 4 de junho, após o almoço, com a chegada dos primeiros participantes e o início da exposição dos veículos elétricos e dos equipamentos de carregamento. Os primeiros testes-drives com a viaturas disponibilizadas pelas marcas também começarão na tarde de sábado. Pelas 21h30 está agendada uma tertúlia subordinada ao tema ‘Mobilidade Elétrica’, que deverá decorrer no Café Santa Cruz, e contará com a participação de Henrique Sanchez, presidente da UVE, Alexandre Videira, presidente da MOBI.E, Eduardo Rêgo, mentor do Projeto Loving the Planet, João Bigotte, professor da FCTUC – Programa MIT Portugal, e Robert Stüssi, vice-presidente da APVE.

No segundo dia, e além da continuação da exposição de veículos elétricos e dos equipamentos de carga, o programa do evento contempla ainda a exploração do espaço envolvente à Praça da Canção (Parque Verde, Mosteiro de Santa Clara, Portugal dos Pequeninos, Rio Mondego, Largo da Portagem, Baixa, Parque Manuel Braga), a realização de um “Rally Paper Ibérico” pelos principais pontos de interesse de Coimbra, culminando com o “Desfile de Charme” pelas principais ruas de Coimbra: Praça da Canção, Ponte de S. Clara, Largo da Portagem, Rua Ferrira Borges / Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Avenida Sá da Bandeira, AAC, Jardim Botânico, Rua dos Combatentes, Estádio Municipal, Rua D. João III, Rua Jorge Anjinho, Avenida Fernando Namora, Rotunda da Quinta da Fonte, Avenida Mendes Silva, Ponte Rainha Santa, Rotunda das Lajes, Avenida Inês de Castro, Praça da Canção. A revista “Veículos Elétricos” associou-se ao Encontro Nacional de Veículos Elétricos como ‘media partner’.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário