Veículos Elétricos | Concertos de música clássica em carreira elétrica de Gotemburgo
17335
post-template-default,single,single-post,postid-17335,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Jun Concertos de música clássica em carreira elétrica de Gotemburgo

Os passageiros que utilizarem a carreira 55 de autocarros elétricos da cidade sueca de Gotemburgo, nos dias 16 e 17 de junho, terão a oportunidade de ouvir jovens músicos de todo o mundo a tocarem, ao vivo, instrumentos de música clássica.

Os concertos, que resultam de um acordo entre a Orquestra Sinfónica de Gotemburgo e a ElectricCity, têm como objetivo divulgar o festival  ‘Side by Side by El Sistema’, que decorre naquela cidade sueca, entre os dias 15 e 18 de junho. O festival faz parte da escola de música global ‘El Sistema’, que procura promover uma mudança social positiva na vida das crianças e dos jovens através da música. Nesse festival de música, os participantes de todo o mundo terão a possibilidade de aprender com experientes músicos de orquestra e será encerrado com um concerto no Liseberg Hall, onde as crianças irão tocar música juntamente com os membros da Orquestra Sinfónica de Gotemburgo.

“Esta é uma excelente forma de demonstrar aquilo que é possível fazer a bordo de autocarros silenciosos”, afirma Helena Lind, responsável pelas relações externas da Volvo Buses. “O El Sistema e a Side by Side estão a fazer um trabalho muito importante e nós, na ElectriCity, estamos muito felizes por apoiar esta iniciativa, permitindo aos jovens tocarem a bordo dos autocarros”.

A ElectriCity é uma iniciativa conjunta da cidade de Gotemburgo, do setor empresarial, de entidades regionais e da academia, que tem como objetivo testar e demonstrar a sustentabilidade do transporte público. Um desses resultados é a carreira 55, que é operada por autocarros elétricos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário