Veículos Elétricos | Alvagreen representa Xkuty em Portugal
17361
post-template-default,single,single-post,postid-17361,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

14 Jun Alvagreen representa Xkuty em Portugal

A empresa Alvagreen é a representante oficial do fabricante espanhol Electric Mobility Company, que concebeu e desenvolveu a primeira bicicleta elétrica sem pedais do mundo, a ‘Xkuty One’. O fabricante refere que se trata de um híbrido entre uma mota e uma bicicleta, uma vez que manteve a caraterística mais agradável das bicicletas, como a liberdade de movimento ou respeito pelo meio ambiente e deixou de parte o suor, o óleo, os pedais e as correntes. A Xkuty One baseia-se na tecnologia FASB (Fully Assisted Bike), que integra um motor ‘Hub’ na própria roda, o que permite evitar a necessidade de pedais, correntes, óleo ou gasolina, ultrapassando os três inconvenientes para as cidades: a contaminação acústica, atmosférica e a sujidade. O seu princípio de construção obedece ao conceito ‘Ergomotion’ que procura sempre a posição mais cómoda e natural para o ciclista.

A Xkuty One pesa menos de 45 quilogramas e está equipada com um motor elétrico de 1.500 w. A velocidade máxima é de 35 km/h. Em função da bateria oferece uma autonomia de 40 km (17 Ah), 50 km (23 Ah) ou 100 km (com duas baterias de 23 Ah). O tempo de carga é de aproximadamente duas horas através de uma tomada convencional, estando também disponível, em opção, uma estação de carregamento solar que pode ser instalada em qualquer lugar, graças a um acumulador que permite recarregar a bateria sem necessidade de retirar a bateria.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário