Veículos Elétricos | Seoul vai ter estacionamentos exclusivos para veículos elétricos
17377
post-template-default,single,single-post,postid-17377,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

16 Jun Seoul vai ter estacionamentos exclusivos para veículos elétricos

A Autoridade Metroplitana de Seoul, na Coreia do Sul, está a elaborar um plano que prevê dedicar três por cento do espaço disponível nos principais parques de estacionamento da cidade para veículos elétricos. O plano está a ser avançado na sequência do aumento de pedidos de incentivos instituicionais para a mobilidade elétrica, quer incluem ainda o alargamento da rede de carregamento e outros apios.

Os vereadores da autarquia de Seoul propuseram uma revisão do regulamento dos parques de estacionamento públicos para que três por cento do espaço disponível – quer na rua ou fechados – passe a ser reservado para veículos elétricos. A medida aplica-se apenas aos estacionamentos com mais de cem lugares disponíveis. Os novos espaços serão detatados imediatamente pelos condutores, uma vez que o pavimento terá uma cor verde e linhas brancas delimitadoras.

Além disso, a proposta prevê ainda o estacionamento gratuito para veículos elétricos até uma hora e uma redução de 50 por cento no valor da tarifa nas horas seguintes.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário