Veículos Elétricos | Primeira autoestrada ‘elétrica’ do mundo para camiões vai ser inaugurada na Suécia
17391
post-template-default,single,single-post,postid-17391,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

17 Jun Primeira autoestrada ‘elétrica’ do mundo para camiões vai ser inaugurada na Suécia

No dia 22 de junho vai ser inaugurada oficialmente a primeira autoestrada ‘elétrica’ para camiões, que está localidade na região de Gävleborg, na Suécia. Trata-se de um troço com dois quilómetros de extensão na autoestrada E16, perto da cidade de Gävle. O sistema inclui uma catenária e permite a um veículo pesado de mercadorias ser operado como um veículo totalmente elétrico na estrada eletrificada e como um camião híbrido e como um camião híbrido em qualquer outra situação. Ao contrário dos antigos sistemas de autocarros tróleis, cada camião pode subir e baixar o pantógrafo em andamento. Segundo a Scania, esta solução permite reduzir as emissões fóssieis até 80 a 90 por cento e o consumo de energia até 50 por cento.
O projeto resultou de uma parceria entre entidades empresariais suecas, o mundo académico e agências governamentais. O Instituto de Estradas da Suécia, a Agência de Energia da Suécia, a Agência de Inovação da Suécia, a Scania e a Siemens são os principais financiadores do projeto, enquanto a coordenação do mesmo cabe à Região de Gävleborg.

scania_estradaeletrica

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
2 Commentários
  • Manuel António Cardoso godinho
    Publicado a 02:53h, 19 Junho Responder

    Parabéns falta usar também as linhas do comboio tão mal aproveitadas estam

  • Rui Marques
    Publicado a 22:13h, 15 Março Responder

    Parabéns a eles mas não a nós, que tinhamos esta tecnologia há anos e optamos pelo diesel, GRANDE ASNEIRA.

Postar comentário