Veículos Elétricos | Volvo introduz kit Polestar Performance no XC90 T8 PHEV
17417
post-template-default,single,single-post,postid-17417,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

23 Jun Volvo introduz kit Polestar Performance no XC90 T8 PHEV

A Volvo Portugal passou a disponibilizar o kit de otimização Polestar Performance no seu modelo híbrido ‘plug-in’ XC90 T8 Twin Engine. Com este kit, o topo de gama do construtor sueco passa a oferecer uma potência combinada máxima de 421 cv e um binário máximo de 678 Nm em vez dos 410 cv e 640 Nm da versão ‘normal’ do XC90 T8 AWD, possibilitando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. O prazer de condução do XC90 T8 sai assim reforçado uma vez que, para além da otimização da performance do motor, também os níveis de resposta do acelerador e da caixa de velocidades são superiores.

Volvo_XC90_T8_PolestarO Volvo XC90 T8 é um SUV de sete lugares, com um comprimento de 4,95 metros, que foi construído com base na nova plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture). Este SUV foi concebido para proporcionar uma luxuosa experiência ao utilizador, mantendo a altura ao solo, o espaço e a versatilidade típicas dos veículos do segmento. Esta versão híbrida ‘plug-in’ da gama XC90 dispõe de motor a gasolina de 1.969 cc, um motor elétrico que desenvolve uma potência de 65 kW e um binário de 240 Nm, uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 9,2 kWh. A autonomia em modo elétrico pode chegar aos 43 quilómetros (ciclo europeu NEDC) e o tempo de carga da bateria situa-se entre as 2,5 e as seis horas, caso se opte por um carregador de 16 A ou de 6 A. O consumo de combustível anunciado pela marca é de 2.1 l/100 km.

No mercado nacional, o Volvo XC 90 T8 PHEV está disponível a partir de 87.954 euros, sendo o kit de otimização Polestar Performance proposto por mais 841,40 euros (sem IVA), ao que acrescem despesas de legalização.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário