Veículos Elétricos | MAN terá autocarro cem por cento elétrico em 2020
17467
post-template-default,single,single-post,postid-17467,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Jul MAN terá autocarro cem por cento elétrico em 2020

A MAN anunciou que vai iniciar a produção em série de autocarros elétricos em 2020. A estratégia de mobilidade elétrica da marca alemã será apresentada em setembro, no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, através de um primeiro protótipo de um autocarro urbano elétrico, equipado com uma solução que permite um carregamento rápido por via aérea em período diurno e por cabo de alimentação durante a noite, utilizando o sistema CCS.

Até 2018, a MAN prevê disponibilizar ao público uma versão pré-série de um autocarro totalmente elétrico (BEV – Battery Electric Vehicle). A produção em série deverá arrancar até 2020 e até ao final dessa década, a MAN Truck & Bus tem como objetivo de que 50 por cento das vendas de autocarros urbanos seja constituída por veículos emissões zero.

O autocarro urbano elétrico da MAN será desenvolvido com base em tecnologia introduzida e testada no MAN Lion’s City Hybrid, designadamente a cadeia cinemática eletrificada e outros componentes elétricos. O fabricante alemão acredita numa solução modular baseada numa tecnologia de carregamento que possa ser selecionada e combinada em função das necessidades, enquanto o número de módulos de armazenamento varia em função da autonomia pretendida e a capacidade de transporte. Para oferecer aos operadores a flexibilidade expectável em termos de configuração de estrada e capacidade de planeamento, o portefólio inicial irá incluir versões ‘standard’ de 12 metros e articuladas de 18 metros.

MAN is exhibiting an eMobility technology platform at IAA 2016. DE: Auf der IAA 2016 zeigt MAN einen eMobility TechnologietrÀger. UK: MAN is exhibiting an eMobility technology platform at IAA 2016.

No Salão de Hannover, a MAN irá fazer uma demonstração da integração de diferentes sistemas de carregamento e armazenamento de energia numa mesma plataforma tecnológica. O construtor aposta na padronização da tecnologia de carregamento e dos respetivos interfaces como um desafio importante, uma vez que é um pré-requisito para a flexibilidade, interoperabilidade e segurança do planeamento por parte dos operadores de autocarros. Neste contexto, a MAN participa no projeto ‘eBusCS’, apoiado pelo Ministério dos Assuntos Económicos e Energia da Alemanha. O objetivo consiste no lançamento de um sistema de carregamento CCS (Combined Charging System) para veículos de passageiros, assim como a promoção da padronização de sistemas parcialmente automatizados de autocarros elétricos nos terminais das carreiras e uma gestão da energia nas estações de recolha. Do ponto de vista dos fabricantes, os pontos fundamentais da padronização incluem o posicionamento das linhas, dos ‘hubs’ dos pantógrafos dos cabos de alimentação, assim como a voltagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário