Veículos Elétricos | Mercedes-Benz revela camião elétrico para distribuição pesada
17473
post-template-default,single,single-post,postid-17473,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

27 Jul Mercedes-Benz revela camião elétrico para distribuição pesada

A Daimler Trucks apresentou, em Estugarda, o Mercedes-Benz Urban eTruck, o primeiro camião totalmente elétrico da marca alemã com um peso bruto de 26 toneladas e uma autonomia até 200 quilómetros. O construtor germânico acredita que no futuro os camiões de gama alta serão utilizados em operações de distribuição urbana com emissões zero locais e um ruído quase nulo. A Daimler Trucks prevê que esta tecnologia possa vir a estar disponível comercialmente no início da próxima década.

Tecnicamente, o Mercedes-Benz Urban eTruck tem como base um camião de distribuição de três eixos da Mercedes-Benz. Os engenheiros da Daimler Trucks substituíram toda a cadeia cinemática convencional por um novo eixo traseiro equipado com motores elétricos, que se encontram junto aos cubos das rodas, uma solução que deriva do eixo traseiro elétrico que foi concebido originalmente para o autocarro híbrido Mercedes-Benz Citaro. A potência é obtida a partir de um pack de baterias constituído por três módulos de iões de lítio. A autonomia anunciada é de aproximadamente 200 quilómetros, que é um valor considerado suficiente para uma operação diária de distribuição.

Graças ao conceito integrado dos motores adjacentes aos cubos das rodas, as baterias encontram-se localizadas no interior do chassis num ponto à prova de choque.

Como a Comissão Europeia apoia um aumento do peso bruto de uma tonelada em camiões equipados com motorizações alternativas, isto permite um aumento de peso dessa ordem por parte da cadeia cinemática elétrica. Como consequência, o peso bruto do Mercedes-Benz Urban eTruck aumenta de 25 toneladas para 26 toneladas, o que representa um incremento  de peso de 700 quilogramas em comparação direta com um camião com motor de combustão interna.

Weltpremiere für den Mercedes-Benz urban eTruck: lokal emissionsfreier und leiser Verteilerverkehr

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário