Veículos Elétricos | Funcionários da Nissan criaram protótipo do LEAF com 48 kWh
17480
post-template-default,single,single-post,postid-17480,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

28 Jul Funcionários da Nissan criaram protótipo do LEAF com 48 kWh

Alguns engenheiros do Centro Técnico da Nissan em Barcelona (NTCE-S) criaram, nos seus tempos livres,  um protótipo do LEAF com uma bateria de 48 kWh, duplicando a capacidade de armazenamento de energia elétrica do modelo de produção em série de 24 kWh. Segundo a Nissan, isto traduz-se num aumento da autonomia de 75 por cento em condições do dia-a-dia, para 437 quilómetros.

O protótipo foi desenvolvido por um grupo de engenheiros voluntários, que criaram a equipa Nissan Innovation, tendo enfrentado diversos desafios emocionantes, ultrapassando os limites do que é possível com a tecnologia de veículos elétricos.

Denominado “Cocoon”, uma referência ao filme americano de ficção científica com o mesmo nome, o protótipo foi construído para competir no evento de desportos motorizados espanhol ECOseries, uma iniciativa de desporto motorizado que recompensa a “eficácia e economia de combustível por contraponto à velocidade.”

Dario Fernandez, Engenheiro Sénior na NTCE-S, comentou que “foi um enorme privilégio trabalhar neste projeto e ver o nosso protótipo participar nas ECOseries. Todos nós temos uma verdadeira paixão pelo que fazemos e podermos trabalhar em projetos de protótipos dá-nos a liberdade criativa para ser tão inovadores e vanguardistas quanto possível. A melhoria na autonomia conseguida pelas baterias é importante para cimentar a adoção dos veículos elétricos que está a acontecer, logo esta é uma grande oportunidade para utilizar o nosso conhecimento de tecnologias de emissões zero para ver de que forma a autonomia da bateria pode, potencialmente, ser aumentada”, concluiu Dario.

Por seu lado, Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa, salientou que “como pioneira do mercado de veículos elétricos, a Nissan inovou e melhorou de forma consistente a sua tecnologia para permanecer na vanguarda do setor de emissões zero. Apesar de não existirem planos para colocar este protótipo em produção, ele serve como um exercício útil sobre como ‘pensar fora da caixa’, algo que os nossos engenheiros e designers fazem todos os dias. O Nissan LEAF de 48kWh demonstra ainda a paixão que os nossos funcionários têm pelo seu trabalho”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário