Veículos Elétricos | Nissan revela veículo com pilha de combustível de óxido sólido
17508
post-template-default,single,single-post,postid-17508,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

07 Ago Nissan revela veículo com pilha de combustível de óxido sólido

A Nissan apresentou o primeiro protótipo de um veículo com pilha de combustível de óxido sólido (SOFC). Desenvolvido a partir de uma combi elétrica e-NV200, com bateria de 24 kWh e depósito de 30 litros, o e-Bio Fuel Cell oferece uma autonomia até 600 quilómetros. Esta tecnologia tem a particularidade de utilizar etanol para produzir energia elétrica e carregar as baterias.

Apresentado no Brasil, este primeiro protótipo possui uma célula de combustível alimentada por bioetanol (produzida a partir de cana de açúcar e milho) misturado com água para produzir a energia elétrica. Esta solução é considerada mais fácil e segura de manusear, além de não necessitar que seja criada uma infraestrutura específica. A Nissan pretende muito em breve colocar o protótipo em testes em estradas brasileiras.

“O e-Bio Fuel-Cell oferece um transporte amigo do ambiente e cria oportunidades para a produção regional de energia, além de utilizar a infraestrutura existente”, afirma o presidente e CEO da Nissan, Carlos Gosh. “No futuro, o e-Bio Fuel-Cell irá tornar-se ainda mais amigo do ambiente. A água misturada com etanol é mais fácil de manusear e com mais segurança do que a maioria dos outros combustíveis. Sem necessidade de criação de uma nova infraestrutura, tem um grande potencial de crescimento no mercado”.

O protótipo com pilha de combustível integra o programa atual da Nissan de desenvolvimento de veículos emissões zero e novas tecnologias automóveis, incluindo sistemas de condução autónoma e conectividade.

NissaneBioFuel002

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário