Veículos Elétricos | Vendas de BEV’s e PHEV’s aumentam 88% em Portugal
17535
post-template-default,single,single-post,postid-17535,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

10 Ago Vendas de BEV’s e PHEV’s aumentam 88% em Portugal

As vendas de veículos totalmente elétricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV) totalizam 877 unidades no primeiro semestre de 2016, segundo revela o site EV Sales, com base em dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal). Relativamente a período homólogo do ano passado registou-se um aumento de 88 por cento, uma vez que tinham sido vendidas 466 unidades.

Neste primeiro semestre, o veículo mais vendido do segmento foi o Nissan LEAF, com 157 unidades e uma taxa de penetração de 18 por cento. Contudo, a vantagem para o segundo classificado, o Mercedes-Benz C350e, é de apenas seis unidades, tendo este modelo da marca alemã alcançado uma taxa de penetração de 17 por cento. No terceiro lugar surge o Mitsubishi Outlander PHEV, com 142 unidades. A quarta posição é ocupada pelo BMW i3, que matriculou 96 unidades no primeiro semestre no nosso país. A lista dos dez veículos elétricos e híbridos plug-in inclui ainda o Volvo V60 PHEV (79 unidades), o Renault ZOE (77 unidades), o Volkswagen Golf GTE (23 unidades), o Volvo XC90 T8 (17 unidades), o Renault Twizy (15 unidades) e o BMW 330e (13 unidades).

Será de referir que nos primeiros seis meses deste ano já se verificaram quatro alterações na liderança da tabela de vendas do segmento, tendo passado três modelos diferentes pelo lugar mais alto do pódio (Mitsubishi Outlander PHEV, Mercedes-Benz C350e e Nissan LEAF). A luta está renhida.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário