Veículos Elétricos | Protótipo Vision Mercedes-Maybach 6 com autonomia de 500 km
17566
post-template-default,single,single-post,postid-17566,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

19 Ago Protótipo Vision Mercedes-Maybach 6 com autonomia de 500 km

Para participar no Pebble Beach Concours D’Elegance, que se realiza na California, a Mercedes-Benz desenvolveu um coupé de luxo (2+2), o Vision Mercedes-Maybach 6, que se assume como uma reinterpretação dos princípios de design clássico em combinação com as maiores avançadas tendências de estilo da marca alemã. Com um comprimento de aproximadamente seis metros foi concebido com um veículo elétrico. A motorização desenvolve uma potência de 550 kW (750 cv) e o conjunto de baterias oferece uma autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

O Vision Mercedes-Maybach 6 apresenta um capot extremamente longo, um tejadilho de linhas baixas e um habitáculo recuado, relembrando os Coupés descapotáveis do passado. Contudo, não é um design ‘retro’, mas uma reinterpretação dos princípios clássicos de estética. Simultaneamente, o design é inesperadamente moderno novo, tecnologicamente inovador e minimalista. Isto é exemplificado pelo formato básico aerodinâmico e inteligente. Mesmo sem apêndices, tais como os spoilers, os fluxos de ar contornam as linhas da carroçaria e só são quebrados já muito perto da parte final da traseira do veículo. Depois, o seu caráter é surpreendentemente inovador, com os faróis estreitos, as jantes parcialmente transparentes e o vidro traseiro dividido.

A reinterpretação da grelha Mercedes-Maybach do radiador, com as suas lamelas verticais delgadas destaca a frente do veículo. A grelha do radiador assenta em dois suportes aerodinâmicos nas partes exteriores esquerda e direita do para-choques.

As rodas de 24 polegadas são distintas e são um desenvolvimento das jantes apresentadas no Protótipo IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile). Uma proteção transparente na cor da carroçaria deixa ver os raios de alumínio que ficam por trás. Outro ponto de destaque vem sob a forma das portas “gullwing”, de abertura para cima, uma marca caraterística do design Mercedes que foi, agora, atualizada. As portas sublinham o caráter desportivo da silhueta do veículo e possuem frisos em alumínio de design inovador. Os espelhos retrovisores exteriores, concebidos como câmaras, estão instalados nos guarda-lamas.

As embaladeiras, iluminadas por faixas de LEDs sublinham inequivocamente o facto de o Vision Mercedes-Maybach 6 ser um veículo elétrico. Por ação dos quatro motores elétricos, este modelo tem tração integral. A potência da motorização, atualmente em desenvolvimento para a produção em série, é de 550 kW (750 CV). O conjunto de baterias, colocado debaixo do piso, é estreito e oferece uma capacidade útil de cerca de 80 kW/h. Isto permite obter performances caraterísticas de um modelo desportivo (aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/) e autonomia superior a 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC (superior a 200 milhas de acordo com a agência EPA).

O interior do Vision Mercedes-Maybach 6 é uma síntese de inteligência e emoção e combina os valores tradicionais da Mercedes-Benz com uma nova experiência de alta tecnologia.

O tablier estende-se em curva entre os painéis interiores das portas até aos bancos de luxo, criando um “salão com vista de 360°”. Este novo design espacial de dentro para fora acrescenta um toque especial de refinado. A superfície dos bancos forma um plano horizontal, que transita para as partes verticais das portas e, finalmente funde-se nas partes inferiores laterais do tablier.

O habitáculo, com os seus estofos em pele da mais alta qualidade, apresenta um esquema cromático que sublinha na perfeição as inovações digitais presentes. As superfícies dos bancos têm aspeto Chesterfield. Nas portas e no tablier, os tradicionais frisos em madeira suavizam a aparência do painel de instrumentos digital com os seus comandos e mostradores. Como contraste a todo este mundo digital, a zona do piso recorre a aplicações de madeira de Olmo, criando uma aparência requintada tipo iate.

Carregamento: cem quilómetros de autonomia em cinco minutos

O Vision Mercedes-Maybach 6  oferece um sistema de carregamento das baterias  com uma capacidade até 350 kWh, graças a uma função de carga CC (corrente contínua com base na norma europeia CCS. A marca reivindica que em apenas cinco minutos é possível carregar a bateria com carga suficiente para alargar a autonomia em cem quilómetros.  O conjunto de baterias pode ser carregado através de uma ligação por cabo numa estação pública de carregamento ou numa tomada doméstica convencional ou, para uma funcionalidade ainda mais alargada, através de uma ligação sem fios por campo eletromagnético.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário