Veículos Elétricos | Autonomia da BMW C evolution aumenta 60 por cento
17677
post-template-default,single,single-post,postid-17677,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

12 Set Autonomia da BMW C evolution aumenta 60 por cento

A BMW introduziu na scooter C evolution a nova geração de baterias com uma capacidade de 94 Ah, que foi estreada no BMW i3, o que permitiu aumentar a sua autonomia em aproximadamente 60 por cento. A BMW C evolution é proposta em duas versões – Long Range e versão europeia que permite detentores da carta de condução A1, oferecendo uma autonomia de 160 quilómetros ou 100 quilómetros, respetivamente. Esta e-scooter vem equipada, de série, com um novo cabo de carregamento e um conjunto de novos acessórios opcionais como um suporte para smartphone.

A versão Long Range possui um motor elétrico que oferece uma potência de 19 kW (26 cv) em contínuo e uma potência em pico de 35 kW (48 cv). A versão europeia, equiparável a uma 125 cc, disponibiliza uma potência de 11 kW (15 cv) em contínuo e de 35 kW (48 cv) de pico. A velocidade máxima é de 129 km/h e 120 km/h, respetivamente. Como resultado, ambas as versões desta e-scooter permitem uma condução em autoestrada e permitem ultrapassar com facilidade, mesmo com duas pessoas. A BMW garante que é possível arrancar em subidas íngremes com passageiro à pendura. O sistema de propulsão elétrico da nova C evolution oferece vantagens significativas em relação a motores de combustão convencionais, especialmente a baixas velocidades. A sofisticada configuração eletrónica do motor elétrico proporciona ao utilizador uma resposta direta e instantânea.

A BMW C evolution utiliza os mesmos módulos de bateria de iões de lítio do BMW i3. Os engenheiros da marca prestaram uma atenção particular à elevada qualidade e durabilidade das baterias para permitir que possam aproveitar ao máximo a sua grande autonomia mesmo quando as baterias estão ao serviço durante vários anos. A BMW juntou-se à Samsung SDI para aumentar a capacidade das células para 94 Ah; o material no interior das células foi otimizado através de uma maior utilização de eletrólitos e a adaptação de material ativo. Um dos principais desafios constituiu na otimização do arrefecimento da bateria de elevada voltagem. Por um lado, era necessário evitar temperaturas excessivamente baixas, uma vez que isto aumenta fortemente a resistência no interior das células e reduz a potência. Por outro lado, temperaturas elevadas têm de ser impedidas porque isso tem um impacto negativo na vida útil das células. Enquanto num automóvel elétrico é utilizado um agente refrigerante para arrefecer a bateria, na BMW C evolution esta função é executada pela refrigeração do ar para poupar espaço e peso. O calor da bateria de elevada voltagem é dissipado por uma entrada de ar otimizada aerodinamicamente no centro do pack da bateria, assegurando um fluxo de ar constante. Para assegurar uma dissipação ótima do calor, a base da bateria tem uma grelha longitudinal para entrada de ar.

bmwcevolution011

A eletrónica do sistema de propulsão elétrico foi instalado atrás da bateria, permitindo não apenas regular o motor elétrico com uma gama de 100 ou 150 volts, mas também fornecer dados aos comandos da condução, como, por exemplo, a posição do acelerador. O sistema processa a informação dos travões e deidade se a recuperação é ativada e que recuperação deve ser aplicada à roda traseira.

A BMW C evolution passa a estar disponível numa nova decoração Prata metalizado / verde eletrico, em combinação com o Black Store metalizado. Um novo grafismo foi introduzido no túnel central da versão Long Range. A nova BMW C evolution já está em comercialização na Alemanha, em França, em Itália, em Espanha, no Reino Unido, na Suíça, na Áustria, nos Países Baixos, na Bélgica, no Luxemburgo, em Portugal, na Irlanda e na China. A BMW tenciona introduzir esta e-scooter nos Estados Unidos, no Japão, na Coreia do Sul e na Rússia. A apresentação ao público será efetuada no Salão Automóvel de Paris.

bmwcevolution012

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário